window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

A bordo de avião europeu Airbus A350, bandeira olímpica chega a Los Angeles para os jogos de 2028

A aguardada bandeira olímpica chegou a Los Angeles na tarde de segunda-feira (12), a bordo de uma aeronave Airbus A350 da Delta especialmente decorada para o time olímpico dos Estados Unidos, marcando mais um o importante rumo aos Jogos Olímpicos de 2028.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, foi ao Aeroporto Internacional de Los Angeles para receber a bandeira, que foi entregue a ela durante a Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Paris, ocorrida no último domingo. A entrega foi um momento histórico, sendo realizada entre duas mulheres no comando das respectivas cidades.

Embora um emocionante trecho da cerimônia mostrasse o ator Tom Cruise transportando a bandeira de forma espetacular — em verdadeira estética de Hollywood — essa cena foi, na verdade, um efeito de cinema. A bandeira foi, na verdade, levada de Paris em um voo regular, logo antes de sua chegada ao LAX, onde foi recebida com honras.

Após sua chegada, a bandeira olímpica foi levada até a prefeitura da cidade e posteriormente elevada no local principal durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos em 2028, que será a terceira vez que Los Angeles recebe o evento.

A bandeira, um símbolo essencial do movimento olímpico, foi originalmente criada para o Congresso Jubilacional Olímpico, realizado em Paris em 1914, celebrando o 20º aniversário do movimento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias