window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Adiantando concorrência da Riyadh Air, Emirates coloca 777 reformado em voos para a Arábia

Foto – Orlando Airport

A Emirates anunciou hoje (17) planos de introduzir os novos Boeings 777 reformados em seus segundo e terceiro voos diários entre Dubai e Riade, a partir de 30 de março e 7 de maio, respectivamente.

A companhia aérea tem como objetivo oferecer aos clientes mais oportunidades de experimentar seus novos assentos de Classe Executiva da última geração, bem como seu aclamado produto Economy, facilitando a exploração e a conexão com Dubai e outros destinos, sempre com conforto e estilo.

As melhorias planejadas para os Boeings 777 reformados farão de Riade a primeira cidade do Oriente Médio/AGCC, e uma das poucas destinos na rede da Emirates, a ser atendida exclusivamente por aeronaves com as últimas reformulações.

Nova classe Executiva do 777 | Divulgação – Emirates

Os Boeings 777 reformados da Emirates operarão da seguinte forma:

  • O voo EK815 e EK816 será operado com o Boeing 777 reformado da Emirates a partir de 30 de março de 2025.
  • A partir de 7 de maio de 2025, a Emirates ará a operar os voos EK817 e EK818 com o Boeing 777 reformado, inicialmente com seis voos semanais, e a partir de 11 de agosto de 2025, com voos diários.

Os Boeings 777 reformados da Emirates, que oferecem produtos de classe mundial, foram introduzidos pela primeira vez em Riade em outubro de 2024, nos voos EK819 e EK820. Após receber um positivo dos clientes e uma alta demanda, a Emirates está expandindo seus produtos nos 777 para oferecer uma experiência ainda melhor no céu, em todas as classes de cabine. A companhia aérea planeja aumentar a rede de cidades atendidas por esse modelo de aeronave nas próximas semanas e meses.

O foco em Riade como primeira rota regional a receber os jatos reformados é uma antecipação à concorrência que será gerada pela Riyadh Air, a nova companhia aérea estatal saudita. A empresa foi criada para complementar a Saudia Airlines, mas a nova empresa focará em um público de maior renda, competindo diretamente com as vizinhas Emirates, Etihad e Qatar Airways, também com foco de estabelecer um hub global em Riade.

Nova Economy | Divulgação – Emirates

Estes novos Boeings 777 reformados da Emirates incluem assentos Economy dispostos em uma configuração 2-4-2, oferecendo mais conforto e espaço. A cabine de Classe Executiva reformada conta com uma configuração 1-2-1 com o direto ao corredor, proporcionando ainda mais privacidade e conveniência. As aeronaves reformadas da Emirates também possuem suítes de Primeira Classe e uma cabine de Classe Econômica renovada.

Em novembro de 2024, a Emirates também introduziu o serviço Chauffeur-Drive Services (CDS) em Riade, oferecendo aos ageiros de Primeira Classe e Classe Executiva uma experiência porta a porta, refletindo a excepcional experiência a bordo e os serviços de alto padrão da companhia. Riade é a primeira e única cidade regional a oferecer CDS para clientes , e a Emirates é a única companhia aérea a oferecer exclusivamente esse serviço na cidade. A Riyadh Air também oferecerá este serviço para seus clientes em Dubai quando iniciar os voos nos Emirados Árabes Unidos.

Atualmente, a Emirates opera 72 voos semanais para todos os quatro destinos na Arábia Saudita, com uma frota mista de Boeing 777 e Airbus A380.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias