window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aérea que só voa com jatos Embraer muda de nome, mas quase ninguém nota

Divulgação – Commut Air

Na semana ada, mais precisamente no dia 26 de julho, ou a vigorar o novo nome da empresa aérea CommutAir, uma regional que presta serviço para a United Airlines e que tem todos os seus 78 jatos do modelo Embraer ERJ-145 pintados nas cores da United Express.

A aprovação de mudança de nome pelo Departamento de Transportes dos EUA (DOT) quase que ou desapercebida, seja pelo fato da empresa não ter aviões com seu nome comercial, e sim o nome da United, seja porque a mudança foi muito sutil, com a empresa ando a se chamar CommuteAir (houve apenas a inclusão de um “e”).

A CommuteAir tem 40% do seu capital detido pela United e é operadora exclusiva dos ERJ-145 da grande aérea americana. Apesar da mudança, a companhia disse que o novo nome corporativo não afeta sua gestão, operações, condição financeira e cidadania americana. A empresa também não explicou o porquê da mudança.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias