
A Starlux continua com seus planos de expandir a frota e estruturar uma rede competitiva, de acordo com reportagens do portal taiwanês Ettoday. A frota está projetada para consistir em 48 aeronaves de ageiros até 2027, com dez cargueiros a serem adicionados até 2029.
A malha aérea se expandirá com a adição de um quarto destino nos Estados Unidos, com voos para Ontário, e continuará a crescer no Sudeste Asiático, com um novo serviço para Bali, na Indonésia.
Conforme relata o Aviacionline, a companhia aérea taiwanesa já recebeu seus primeiros dez Airbus A350-900. Além disso, tem pendente a entrega de um Airbus A350-1000, sendo cinco unidades previstas para 2026 e outras duas para 2027.
Quanto ao A330neo, espera-se que duas unidades sejam entregues ainda este ano, com outras quatro unidades pendentes. No segmento de cargas, o primeiro cargueiro chegará em 2028, e a previsão é de que os dez cargueiros sejam entregues até 2029.
O diretor de estratégia da Starlux Airlines, Liu Yunfu, disse ao Ettoday que planeja uma segunda fase de expansão da frota. A rede de rotas no Sudeste Asiático registrou um fator de ocupação de ageiros de 85%. Nenhum novo serviço será adicionado este ano. Nas Filipinas, a conexão para Manila foi suspensa devido à falta de um bom slot e substituída pela cidade de Clark.
As rotas para a América do Norte atingiram um fator de ocupação de ageiros de aproximadamente 80%. Com a chegada do A350-1000, analisa-se a possibilidade de abertura de novas rotas para Nova York, Chicago, Houston, Dallas e Washington.
Além disso, a empresa planejou sua primeira rota europeia para 2026, que será operada com aeronaves A350-900. Nesse contexto, Taiwan e Finlândia am um acordo de transporte aéreo, que permitirá uma conexão direta com Helsinque.
Leia mais: