window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeródromo Nacional de Aviação em Goiânia é autorizado a ter voos noturnos

Foto: Luan Gonçalves – Cedida

O principal polo da aviação executiva goianiense está apto agora a realizar voos noturnos com a instalação e homologação da nova iluminação.

A ANAC aprovou em vistoria técnica feita no início do mês, que aferiu a iluminação de LED na pista de pouso e decolagem, além das pistas de táxi, e isso permitirá o pouso e decolagem noturna no Aeródromo Nacional de Aviação, de código SBNV, que fica em Goiânia.

A obra foi realizada pela a do aeroporto, o Condomínio Zezé Alves Ferreira, e é esperado até o próximo dia 21 seja publicado no ROTAER (Publicação Auxiliar de Rotas Aéreas) da Aeronáutica, permitindo de fato o início imediato de voos após o pôr-do-sol, desde que sejam realizados em condições visuais, assim como os voos diurnos já são feitos.

O Aeródromo Nacional de Aviação tem uma pista de 1.330 metros de comprimento por 22 metros de largura, com abastecimento disponível de gasolina de aviação (AVGAS) e de querosene (JET A1).

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias