window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeronave terminou destruída e, infelizmente, o piloto não sobreviveu após pouso forçado na tarde do sábado na Rússia

Imagem: Divulgação – Comitê de Investigação da Federação Russa

O Comitê de Investigação da Federação Russa informa que está em andamento uma investigação de um acidente aéreo envolvendo o pouso forçado de uma aeronave Aviatika-MAI-890 no Território de Altai.

Aeronave igual à envolvida no acidente – Imagem apenas ilustrativa – Fonte: Aleksandr Markin / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Na tarde do último sábado, dia 14 de setembro de 2024, durante o voo, a aeronave ultraleve biplana fez um pouso forçado em um terreno próximo à vila de Priozerny, distrito de Rubtsovsky, Território de Altai.

Como resultado da ocorrência, a aeronave foi severamente danificada e o piloto em comando morreu.

Os investigadores examinaram o local do incidente, ordenaram exames forenses e estão realizando outras ações de investigação destinadas a apurar as circunstâncias.

Na investigação preliminar, o órgão está considerando duas versões principais para a queda da aeronave: uma avaria técnica e uma violação das regras de pilotagem.

Informações do Comitê de Investigação da Federação Russa

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiascatarinenses.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Videogame sendo usado para tentar enganar a fiscalização foi descoberto no...

0
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara Federal de Londrina/PR, relacionado a investigação de