window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroporto de Belém-PA espera grande movimento extra em outubro devido ao Círio de Nazaré

Aeroporto de Belém – Imagem: Infraero

A concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA), da Socicam e da Dix Empreendimentos, responsável pela operação dos aeroportos internacionais de Belém-PA e de Macapá-AP, informa que o Aeroporto Internacional Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro, de Belém, terá importante incremento na oferta de voos durante a 232ª edição do Círio de Nazaré, no próximo mês de outubro.

Após atingir, pela primeira vez em sua história, a marca de 400 mil ageiros atendidos no período de um mês, em julho de 2024, a expectativa é de que o volume seja novamente alcançado durante a celebração católica.

Com festividades que se estendem por várias semanas, a estimativa é de que quase 401 mil viajantes embarquem e desembarquem nos 2.900 voos previstos para outubro no principal terminal aéreo do norte do país. O número representa crescimento de 25% em relação ao mesmo mês em 2023, quando 319 mil clientes aram pelo empreendimento.

Para atender a demanda extra de turistas que desejam vivenciar de perto uma das maiores manifestações católicas do mundo, as companhias aéreas Azul e Gol incluíram 90 voos extras em sua programação, com origem em nove cidades das regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste do Brasil.

Entre aumentos de frequências e mudanças para equipamentos com maior capacidade, serão disponibilizados quase 16 mil assentos a mais no Aeroporto Júlio Cezar Ribeiro durante o período.

O Aeroporto Internacional de Macapá contará com 16 voos extras para Belém entre os dias 9 a 16. No total, mais de 51 mil ageiros são esperados durante o mês de outubro no terminal amapaense – representando crescimento de 10% em comparação com o movimento registrado no mesmo mês em 2023, quando 47 mil viajantes foram atendidos no Aeroporto Alberto Alcolumbre.

No Pará, os moradores de Santarém contarão com mais oito voos até a capital paraense entre os dias 10 e 15. Já em Manaus, no Amazonas, serão ofertadas quatro ligações adicionais nos dias 9 e 11.

No Nordeste, a previsão é de que as cidades de Recife e Fortaleza contabilizem mais 20 partidas para Belém entre os dias 1º e 24. Nas regiões centro-oeste e sudeste, os aeroportos de Brasília, Belo Horizonte (Confins), São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão) contarão com 36 voos a mais entre os dias 11 e 31 de outubro.

De acordo com Marco Migliorini, diretor-presidente da NOA, além dos investimentos que começam neste segundo semestre para modernização e ampliação da capacidade operacional, o Aeroporto Val-de-Cans vem recebendo melhorias desde o início da gestão da concessionária, que o qualificam a receber o aumento do fluxo de viajantes com mais segurança e conforto.

“Além da marca inédita em julho, registramos crescimento de 11% na movimentação durante o primeiro semestre de 2024. Desde que iniciamos os trabalhos no Aeroporto Internacional de Belém, nosso objetivo tem sido aprimorar a experiência dos ageiros, algo comprovado pelas pesquisas mensais de satisfação. Durante o período do Círio de Nazaré, vamos continuar proporcionando viagem ainda melhores para quem embarca e desembarca na capital paraense”, conclui Migliorini.

Informações da Norte da Amazônia Airports

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiascatarinenses.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião 737 MAX na linha de produção da Boeing

Boeing aumenta produção do 737 MAX para quase 40 aviões por...

0
Produção do Boeing 737 MAX atinge limite mensal imposto pela FAA. Empresa planeja ampliar ritmo após nova inspeção na fábrica de Renton.