
O CEO da Air Europa, Jesús Nuño de la Rosa, revelou à mídia que a companhia está atraindo o interesse de até cinco outras companhias aéreas que desejam se tornar acionistas. A expectativa é que, antes do verão, um novo aumento de capital permita a emissão de até 20% do capital em novas ações.
Nuño de la Rosa comentou que é natural o crescente interesse na Air Europa, pois a companhia está operando de forma positiva e cumprindo todos os seus compromissos. “Estamos atendendo ao nosso plano estratégico”, afirmou, destacando que “Air Europa vai bem”.
Neste cenário, Javier Hidalgo foi designado para buscar novos parceiros para a Air Europa, explorando o mercado na busca por aumentar o grupo de acionistas da companhia pertencente ao grupo Globalia antes do mês de fevereiro.
Entre os potenciais investidores, o interesse por parte de gigantes da aviação como Air -KLM, Lufthansa, Etihad e até mesmo a americana Delta Airlines está em evidência; além disso, há a possibilidade de fechar acordos com fundos de investimento.
Segundo o Reportur, em dezembro ado, o International Airlines Group (IAG) confirmou que participará do aumento de capital da Air Europa, mesmo com a rejeição da Comissão Europeia ao acordo de fusão. Isso dissipou dúvidas sobre a intenção da Iberia, parte do IAG, de investir novamente na aérea da Globalia, garantindo assim a manutenção de sua participação de 20%.