window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Air Europa recebe o primeiro Boeing 737 MAX registrado na Espanha




Avião Boeing 737 MAX da Air Europa
Divulgação – Air Europa

A Air Europa adicionou nesta quarta-feira à sua frota o primeiro Boeing 737 MAX 8, tornando-se a primeira companhia aérea da Espanha a operar esse modelo de nova geração.

Com a chegada do jato, a empresa inicia uma renovação significativa de suas aeronaves de curto e médio alcance, apostando em tecnologia de ponta, conforto, eficiência e sustentabilidade.

O 737 MAX 8, versão mais moderna do avião de corredor único mais vendido da história da aviação comercial, traz melhorias expressivas em desempenho, consumo de combustível e redução de emissões de CO₂ em comparação com modelos anteriores.

Esta primeira unidade foi entregue pela AerCap, maior empresa de leasing de aeronaves do mundo, com quem a Air Europa mantém uma forte parceria. A companhia receberá quatro unidades do modelo ainda este ano e mais dez a partir de 2026, totalizando vinte aeronaves até meados de 2027.

A nova frota será utilizada principalmente em rotas continentais de médio alcance e, eventualmente, em voos nacionais de curta distância. Com isso, a Air Europa avança no seu plano de renovação e padronização da frota exclusivamente com aeronaves Boeing.

O Boeing 737 MAX 8 representa um salto tecnológico importante em seu segmento. Equipado com motores LEAP-1B e aerodinâmica otimizada, o jato oferece um alcance de até 3.500 milhas e permite economia de combustível de até 20%, evitando a emissão de até 3,6 milhões de toneladas de CO₂ por ano. O modelo também reduz em 50% a poluição sonora durante pousos e decolagens, um fator relevante para os aeroportos de Madri e Palma de Mallorca.

No quesito conforto, o novo jato oferece vantagens significativas: estrutura mais leve, 90% de materiais reutilizáveis, janelas 20% maiores, iluminação LED dinâmica e compartimentos superiores mais espaçosos, com capacidade para acomodar até 189 ageiros.

O recebimento desta aeronave inaugura uma nova etapa para a Air Europa. Além de consolidar a modernização da nossa frota, reforçamos nosso compromisso com a inovação, sustentabilidade e eficiência operacional. O 737 MAX também reduz custos operacionais e de manutenção, alinhando-se aos nossos objetivos de rentabilidade de longo prazo, afirmou Juan José Hidalgo, presidente da Air Europa.

Ricardo Cavero, vice-presidente da Boeing para Europa e Israel, destacou: “A entrega do primeiro 737 MAX à Air Europa é um o decisivo em sua estratégia de crescimento e descarbonização da frota. A nova aeronave contribuirá para reduzir o consumo de combustível, emissões de carbono e o impacto acústico nos principais hubs da companhia“.

Aengus Kelly, CEO da AerCap, acrescentou: “A Air Europa se torna a primeira operadora do 737 MAX na Espanha. Temos orgulho em apoiar sua modernização com aeronaves mais sustentáveis e eficientes. Agradecemos à equipe da companhia e esperamos continuar fortalecendo essa parceria nos próximos anos“.

Pela Assessoria de Imprensa da Air Europa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias