
A EVA Air, de Taiwan, fez um pedido firme de seis aeronaves de longo alcance A350-1000 e três aeronaves de corredor único A321neo, finalizando um compromisso anunciado pela companhia aérea em março de 2025.
Com os novos pedidos, a carteira de entregas pendentes da EVA Air a a contar com 24 aeronaves A350-1000 e 18 jatos A321neo.
“As novas adições à nossa frota reafirmam nosso compromisso com a aviação sustentável e com a oferta de uma experiência de viagem excepcional. Tanto o A350-1000 quanto o A321neo estabelecem um alto padrão em suas respectivas categorias, oferecendo notável eficiência e conforto aos nossos ageiros. À medida que avançamos com nossos planos de expansão de frota e de rede, esperamos aproveitar o alcance estendido e a eficiência dessas aeronaves para fortalecer nossa posição no mercado“, disse Clay Sun, presidente da EVA Air.
“Os novos pedidos da EVA Air ressaltam o apelo duradouro do A350-1000, líder de longo alcance como referência para operações intercontinentais, e do A321neo como líder em eficiência regional. Valorizamos profundamente a confiança da EVA Air nessas aeronaves de última geração e estamos prontos para apoiar sua integração perfeita à frota da companhia aérea para um futuro de sucesso“, afirmou Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de Vendas da divisão de Aeronaves Comerciais da Airbus.
Pela Assessoria de Imprensa da Airbus