
A Airbus informa que o Ministério da Defesa do Reino Unido encomendou mais seis helicópteros Airbus H145 como o próximo o na renovação da sua frota de asas rotativas e na redução do número de tipos diferentes de equipamentos em serviço.
As novas aeronaves serão implantadas no Chipre, principalmente para tarefas de resposta a emergências, e em Brunei, para apoiar o treinamento militar do Reino Unido na guerra na selva. Ela substituirá os Airbus Pumas que atualmente desempenham essas funções.
O Diretor Geral da Airbus Helicopters no Reino Unido, Lenny Brown, disse:
“Parabenizamos o Ministério da Defesa por esta aquisição inteligente que fornece, simultaneamente, o helicóptero do tamanho certo para os requisitos de Chipre e Brunei, representa um excelente valor para o contribuinte do Reino Unido e é outro o fundamental na racionalização de tipos na frota de helicópteros de transporte.
O H145 Jupiter e seu irmão H135 Juno continuam a demonstrar excepcional confiabilidade e versatilidade na função de treinamento no Sistema de Treinamento de Voo Militar (MFTS) e trarão esses atributos cruciais para suas novas tarefas.”
Os novos helicópteros serão entregues no próximo ano e servirão em paralelo com 29 H135 e sete H145 na Defense Helicopter Flying School, que treina todos os pilotos militares do Reino Unido como parte do MFTS na Força Aérea Real – RAF Shawbury.
Informações da Airbus