window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Alertas misteriosos de colisão no espaço aéreo de Washington intrigam autoridades

A319 pousando em Washington | Foto: DepositPhotos

A istração Federal de Aviação (FAA) está investigando uma série de alertas de colisão no espaço aéreo de Washington D.C., após diversos pilotos em rota para o Aeroporto Nacional Ronald Reagan receberem alertas indicando a proximidade de outra aeronaveem seu Sistema de Alerta de Tráfego e Prevenção de Colisão (TCAS).

Relatos indicam que vários aviões que estavam se aproximando do aeroporto em questão receberam as notificações de TCAS, alertando as tripulações sobre a presença de uma aeronave nas proximidades que poderia estar em rota de colisão, mesmo não havendo outro avião visível na área. Em resposta a esses avisos, algumas das tripulações optaram por realizar manobras de arremetida.

O TCAS, também conhecido como Sistema de Prevenção de Colisão Aérea (ACAS), é um sistema projetado para aumentar a conscientização da tripulação sobre aeronaves próximas e serve como uma última linha de defesa contra colisões no ar.

O sistema ativa os alertas apenas em situações perigosas, como quando outra aeronave se aproxima perto demais ou quando um avião distante está fechando rapidamente a distância.

A FAA busca esclarecer a causa dos alertas, garantindo que as operações aéreas sejam mantidas seguras e eficientes. A análise deste evento é crucial para identificar e solucionar quaisquer problemas no sistema TCAS e em outros procedimentos de segurança aérea.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias