
Uma parte do o à pista do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, de Recife, Pernambuco, ficou danificada no começo desta tarde de quinta-feira, 13 de março de 2025, durante a decolagem de uma aeronave comercial.
Às 13h09, quando o Boeing 737 MAX-8 de matrícula PR-XMJ, da GOL Linhas Aéreas, partiu pela cabeceira 18 para o voo G3-1809, com destino a Guarulhos (SP), uma grande área do asfalto se soltou na metade esquerda do o à pista, pouco antes da cabeceira, bem nos metros iniciais onde as aeronaves am a pista e aceleram para a decolagem.

Como mostra a cena que ilustra esta matéria, captada pela câmera ao vivo do canal “Papa Charlie Golf”, uma grande quantidade de pedaços de asfalto, tanto de pequeno quanto de grande porte, ficou espalhada pela área.
Após o problema, uma Airbus A321neo da Azul Linhas Aéreas, que partiria logo depois do Boeing 737, no voo AD-2919 rumo a Campinas (SP), precisou aguardar por quase meia hora na taxiway, até 13h38, para então realizar a decolagem.
O AEROIN solicitou informações da Aena Brasil sobre a ocorrência e trará atualização aos leitores após posicionamento da concessionária, que istra o terminal pernambucano.
Atualização: em nota ao AEROIN, a Aena Brasil informa que “As operações pouso e decolagem estão ocorrendo normalmente, no Aeroporto do Recife, em toda esta quinta-feira (13). No início da tarde, foi identificada uma desagregação no pavimento de uma pista de táxi (o) próxima à Cabeceira 18. As operações não foram afetadas. A Aena está investigando as causas do ocorrido.”
No player a seguir, é possível acompanhar as imagens da câmera ao vivo do canal “Papa Charlie Golf”:
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.