window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Boeing 727 leva soldados mexicanos para a fronteira com os EUA

O México está reforçando a segurança do seu lado da fronteira com os EUA, e para isso enviou um Boeing 727 com dezenas de soldados.

A aeronave 727-200 da Guarda Nacional do México, de matrícula XC-NPF, levou um contingente de soldados da recém-criada força nacional (2019) para a cidade de Hermosillo, capital do estado mexicano de Sorona.

O jato partiu da Cidade do México e o movimento faz parte do acordo fechado com Donald Trump para colocar ao menos 10 mil agentes do governo mexicano na fronteira norte do país, de maneira a coibir e impedir a entrada tanto de imigrantes ilegais como de armas e drogas.

Outro 727, da Polícia Federal e de matrícula XP-MPF, também foi empregado no deslocamento de tropas, desta vez em voo para Ciudad Juárez, que faz fronteira com a cidade americana de El Paso, no estado do Texas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias