
Uma aeronave Cessna 172 Skyhawk precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta quinta-feira em um campo de golfe em Los Angeles.
O Cessna 172G, modelo de avião mais produzido no mundo, estava a caminho do Aeroporto de Santa Mônica, na região oeste da cidade, quando apresentou um problema no motor e teve que pousar de forma emergencial no campo de golfe do Riviera Country Club, localizado em Pacific Palisades, área da Grande Los Angeles que foi seriamente afetada por incêndios nos últimos meses.
Este campo de golfe está localizado seis quilômetros ao norte do Aeroporto de Santa Mônica, e é frequentado pela elite de Los Angeles, que mora nos bairros próximos da região montanhosa da cidade, próxima do bairro de Hollywood.
Havia três pessoas a bordo, e o pouso foi realizado entre as ondulações do campo de golfe. Ninguém ficou ferido. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o avião quicando várias vezes antes de conseguir parar completamente, enquanto diversos golfistas observam a cena com perplexidade.
⛳️🛬QUE POUSO! 🏌️✈️
— AEROIN (@aero_in) May 2, 2025
Avião Cessna 172 Skyhawk tem falha de motor em voo e faz pouso de emergência em campo de golfo na Grande Los Angeles!
Nenhuma pessoa se feriu!
pic.twitter.com/ws7KtIH5Ul
On May 2, 2025, at approximately 1:00 PM PDT, a small single-engine airplane made an emergency landing on the fairway of the Riviera Country Club in Pacific Palisades, California, startling golfers and staff. The Los Angeles Fire Department (LAFD) and police responded promptly to… pic.twitter.com/1I2K8A6GH5
— Traffic News Los Angeles | TNLA (@TrafficNewsLA) May 2, 2025