Início Sem categoria

Avião que era da Gol não vai mais voar, mas sim será enviado a um “desmanche” 3c1819

Em 13 de março, a Aventure Aviation anunciou a aquisição de seu vigésimo quinto avião Boeing 737 NG, especificamente um 737-800 com o número de série 35825. Este modelo foi anteriormente operado pela companhia brasileira GOL como PR-GGJ e será desmontado na Ascent Aviation Services, localizada em Tucson, Arizona. 4i6d1h

Andrew Crombie, diretor de gestão de ativos da Aventure, comentou: “Este 737NG representa nossa primeira desmontagem de 2025. Dada a escassez de ativos para desmontagem devido aos desafios contínuos enfrentados pelos fabricantes de equipamentos originais (OEM) e pela cadeia de suprimentos, essa aquisição fortalecerá ainda mais nossa posição como um fornecedor de peças de alto nível para o modelo 737 NG.”

O presidente da Aventure, Talha Faruqi, destacou que a empresa continua a desenvolver sua plataforma única de investimentos na aviação global voltada para investidores e empresas de leasing.

“Com nossa experiência em desmontagens, temos soluções para alocar capital, fornecer serviços de gestão de ativos e consignações de materiais para os interessados”, acrescentou Faruqi. Ele também mencionou que a Aventure tem recebido consultas de investidores em busca de opções para diversificar seus portfólios.

Atualmente, a Aventure Aviation está envolvida em discussões ativas com proprietários, instituições financeiras, locadoras e companhias aéreas para identificar soluções de desmontagem que gerem receita para aeronaves ociosas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.