window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Azul anuncia a oferta de 46 mil assentos extras para o período do Carnaval 2025

A Azul Linhas Aéreas confirmou o início das vendas de voos extras para a temporada de Carnaval de 2025. Com um aumento de 16% em relação ao ano ado, a empresa disponibilizará mais de 46 mil assentos adicionais entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março, incluindo mais de 290 operações suplementares.

A maioria dos voos será concentrada na região Nordeste, um destino tradicionalmente popular durante o Carnaval. A partir de Viracopos, em Campinas (SP), que é o principal hub da Azul, serão oferecidos 18 voos extras para Porto Seguro (BA), 16 para Ilhéus (BA), 14 para Salvador (BA), 12 para Aracaju (SE), Maceió (AL) e Natal (RN), 10 para João Pessoa (PB) e Recife (PE), e 8 para Fortaleza (CE).

Do aeroporto de BH Airport, em Belo Horizonte (MG), que é o segundo maior hub da companhia, estão programados 14 voos para João Pessoa (PB); 10 para Maceió (AL) e Natal (RN); 8 para Aracaju (SE) e Salvador (BA); e 4 para Porto Seguro (BA). A partir do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), a Azul oferecerá 12 decolagens com destino a Recife (PE).

Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, comentou sobre a ampliação da malha: “Com o aumento da demanda durante o Carnaval, vamos oferecer mais opções de voos para que nossos clientes possam aproveitar as festas com mais comodidade e flexibilidade. Este é um dos períodos de pico no setor de viagens, e nossa operação ampliada contribui para fomentar o turismo e criar um mercado mais competitivo.”

Para complementarem a oferta, a companhia também disponibilizará voos durante o período da madrugada nos aeroportos de Campinas e Belo Horizonte. “Esses voos são importantes, pois representam horários que geralmente não operamos, mas que neste período encontram uma grande procura. Os clientes desejam chegar cedo a seus destinos ou precisam chegar cedo em Campinas ou BH para conexões”, explicou Vitor Silva.

Ao todo, a Azul planeja realizar 72 voos noturnos nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, com destinos que incluem São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Chapecó (SC), Cascavel (PR), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Galeão (RJ), Belém (PA), Maceió (AL), Vitória (ES) e Goiânia (GO), entre outros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias