
Um Boeing 767 chamou a atenção dos americanos nesta manhã após ser visto com chamas saindo do motor enquanto sobrevoava a região de Nova York.
A aeronave 767-300F, de matrícula N178FE, havia acabado de decolar do Aeroporto de Newark, em Nova Jersey, cidade vizinha a Nova York e parte da grande metrópole americana.
Quando a aeronave atingiu 2.500 pés de altitude, um estrondo foi ouvido e chamas foram vistas saindo do motor após uma aparente colisão com pássaros. Os pilotos do Boeing cargueiro precisaram dar meia-volta e pousar novamente em Newark.
Como a região é densamente povoada, várias pessoas em solo viram o 767 em emergência e registraram imagens da aeronave em chamas:
💥Pop’s and Bang’s no meia sete!
— AEROIN (@aero_in) March 1, 2025
Boeing 767F da FedEx é visto com chamas saindo do motor logo após a decolagem de Newark
Aeronave conseguiu retornar e pousar em segurança
pic.twitter.com/rg7yJRdutL
Apesar do susto, o voo pousou com segurança em Newark e o aeroporto não chegou a ficar fechado. Até o momento, não existem relatos de componentes que saíram voando da aeronave.
🚨🚨 Update : A Federal Express Boeing 767-3S2F aircraft (N178FE) returned back to Newark Liberty International Airport (EWR) owing to issues with its right engine (GE CF6-80C2B6F) just now.
— aircraftmaintenancengineer (@airmainengineer) March 1, 2025
📸 by @rakentitus , text by @fl360aero @AirNavRadar @FlightEmergency @flightradar24… pic.twitter.com/3IogylbMAU
Just now @FedEx plane on fire after take-off from EWR New Jersey.
— aircraftmaintenancengineer (@airmainengineer) March 1, 2025
Updates will be shared.
📸 by @sofianezmln22@AirNavRadar @FlightEmergency pic.twitter.com/CdOPvQqCdk