window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing 767 reabastece pela 1ª vez um avião naval Hawkeye

U.S. Navy photo by Erik Hildebrandt

Pela primeira vez, um Boeing 767 reabasteceu um avião turboélice naval de alerta aéreo antecipado, o Grumman E-2 Hawkeye.

Um Boeing KC-46A Pegasus do 412º Grupo de Testes da Força Aérea dos EUA realizou testes de compatibilidade de reabastecimento aéreo com um E-2D Advanced Hawkeye do Esquadrão de Testes e Avaliação Aérea VX-20 da Marinha dos EUA.

Certificar o par de reabastecimento aéreo garantirá a capacidade de reabastecimento aéreo do E-2D à medida que a Força Aérea moderniza sua frota de tanques, estendendo, em última instância, as missões de alerta aéreo antecipado, gerenciamento de defesa aérea.

O Hawkeye é a principal plataforma de rastreamento aéreo da US Navy, e é sempre o primeiro avião a decolar do porta-aviões para garantir espaço aéreo livre à frente para a frota de caças e helicópteros. Durante a produção da versão E-2D, a Grumman começou a equipar as aeronaves com a sonda de reabastecimento, que se tornou item de série nas novas unidades, e agora a US Navy está retrofitando os modelos antigos para ter essa capacidade.

Com isso, será possível fazer reabastecimento em voo com o KC-130 Hércules dos Fuzileiros e da USAF, além do KC-46 que foi testado agora e está sendo validado para uso operacional.

Via Naval Air Warfare Center Aircraft Division

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias