
FARNBOROUGH, Reino Unido – Nesta segunda-feira (22), durante o Farnborough International Airshow, a Boeing e a Antonov Company am um Memorando de Entendimento (MoU) para explorar oportunidades de colaboração em projetos relacionados ao setor de defesa.
As áreas de potencial colaboração identificadas no acordo incluem treinamento, e logístico e serviços de revisão para Sistemas Aéreos Não Tripulados táticos utilizados pelas Forças Armadas Ucranianas, como o ScanEagle. Além disso, as empresas também explorarão oportunidades para a Antonov fornecer e de engenharia para a Boeing.
“Estamos satisfeitos em continuar trabalhando com a Antonov Company para apoiar o desenvolvimento e o crescimento econômico da Ucrânia”, afirmou Ted Colbert, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security. “Este acordo demonstra nossos esforços contínuos para encontrar mais oportunidades de trabalhar com a indústria ucraniana, como evidenciado pela nossa do Ukrainian Defense Industry Compact no início deste ano.”
“Uma indústria de defesa forte, inovadora e eficiente é essencial para o desenvolvimento econômico sustentável e a segurança nacional, e estamos extremamente animados em colaborar com a Boeing”, disse Ievhen Gavrylov, CEO da Antonov Company. “Este acordo traz um nível totalmente novo de oportunidade para implementar as soluções mais recentes e eficazes, além de abrir possibilidades para projetos futuros com a Boeing na indústria aeroespacial e de defesa.”
O AEROIN está presente em mais essa edição do Farnborough International Airshow. Para conferir todas as notícias do grande evento, clique aqui.
Leia mais: