O Aeroporto de Palmas recebeu hoje um visitante um tanto quanto inédito: o Boeing 767 da United Airlines, o maior avião a já pousar no aeroporto.

O jato da United Airlines cumpria o voo UA861 de Washington D.C. para São Paulo – Guarulhos, quando próximo do estado do Tocantins um ageiro teve uma suposta crise de epilepsia, precisando de atendimento médico imediato.
Prontamente a tripulação procurou pousar no aeroporto mais próximo que pudesse receber a aeronave, e o local escolhido foi Palmas no Tocatins. Com 2.500 metros de pista, o aeroporto está habilitado apenas para voos domésticos e costuma receber apenas aviões Airbus A320 e Boeings 737.

O pouso em Palmas foi às 08h18 e a decolagem para São Paulo às 11h20, sendo que este último trecho você pode acompanhar ao vivo clicando aqui.
Apesar da pista do aeroporto ter capacidade para receber o 767, os equipamentos de solo não são compatíveis. Desta maneira foi necessário improvisar com uma escada da LATAM para retirar o ageiro enfermo, veja:

Colaborou Edilson Carlos