window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Bonito vídeo mostra novo A320 saindo da fábrica da Airbus com direito a ‘wing wave’

Cena do vídeo que você verpa mais abaixo nesta matéria

Na semana ada, a Airbus entregou à companhia aérea mexicana Volaris um novo Airbus A320neo, que saiu da França com destino ao México. Como muitas vezes acontece, os pilotos decolaram fazendo o chamado “wing wave” em inglês, ou algo como “balanço de asas” em português, manobra que é popularmente conhecida como o tradicional ‘tchauzinho’, dado pelos aviões em ocasiões especiais.

O registro da decolagem foi feita pelo canal Eurofilms – Planes & Aviation, famoso por filmar cenas especias aos arredores do aeroporto francês onde está a fábrica da Airbus. A gravação aconteceu na quinta-feira (17) e o avião tinha matrícula XA-VSN.

No vídeo, observa-se quando a aeronave decola da pista 32L e, após recolher os trens de pouso, o piloto comanda o balanço das asas numa bonita manobra. Assista abaixo:

De acordo com dados da plataforma RadarBox, o novo jato decolou às 11h05 UTC com destino à cidade de Reykjavik, capital da Islândia, no voo Y4-910, que durou aproximadamente 3 horas e 40 minutos.

Após a parada técnica para reabastecimento, o A320neo seguiu em direção a Gander, no Canadá, onde realizou mais uma escala, antes de chegar ao seu destino final, na Cidade do México, cerca de 3 horas e 53 minutos após a última parada.

De acordo com o site Planespotters, a Volaris tem atualmente em sua frota 79 Airbus A320 com uma idade média de 5,2 anos.

Trajetória do A320neo rumo a primeira etapa do voo até o México – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias