
A Eslovênia e o Brasil firmaram um Acordo Bilateral de Serviços Aéreos, que regula o transporte aéreo entre os dois países. A cerimônia de ocorreu com a presença da Ministra Eslovena de Relações Exteriores e da União Europeia, Tanja Fajon, e de seu homólogo brasileiro, Mauro Vieira.
Como informa o EX-YU Aviation, em nota, o governo esloveno enfatizou que “os dois ministros am o acordo de transporte aéreo para melhorar a conectividade aérea e apoiar a eventual criação de serviços aéreos regulares entre os dois países assim que as condições forem atendidas”.
Este acordo é significativo pelo potencial aumento na conectividade entre Eslovênia e Brasil também pelo fortalecimento das relações comerciais e culturais entre as duas nações. O Brasil representa mais da metade do comércio da Eslovênia com a América Latina, evidenciando a importância estratégica dessa parceria.
A desse acordo bilateral marca um o importante para facilitar o fluxo de ageiros e mercadorias, que pode impactar positivamente o turismo, bem como as relações comerciais. No ano ado, o comércio de mercadorias entre os dois países alcançou 253 milhões de euros, posicionando o Brasil como o 35º maior parceiro comercial da Eslovênia no mundo.