window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após reunião com governadora, CEO da Azul garante que suspensão do voo entre Mossoró e Recife é temporária

Aeroporto Municipal de Mossoró Dix-Sept Rosado – Imagem: Infracea Aeroportos

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou nesta quinta-feira (6), em São Paulo, de uma reunião com representantes da Azul Linhas Aéreas para tratar da ampliação da malha aérea em 2025 e da manutenção da rota Mossoró-Recife.

Durante o encontro, o CEO da companhia aérea, John Rodgerson, garantiu que a suspensão do voo entre a capital pernambucana e a principal cidade do interior potiguar é temporária.

A Azul havia anunciado, em 8 de janeiro, por meio de nota, que suspenderia as operações em Mossoró (RN) a partir de 10 de março. A decisão foi atribuída a diversos fatores, incluindo o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e pela alta do dólar, além de questões relacionadas à disponibilidade de frota e ajustes na oferta e demanda.

Apesar da suspensão, a companhia reforçou seu compromisso com o Rio Grande do Norte, destacando que continuará operando voos regulares em Natal, permitindo conexões diretas para mais de onze destinos.

Tivemos uma reunião muito produtiva com a direção da Azul para tratar da suspensão do voo entre Mossoró e Recife. Sabemos a importância dessa rota para fomentar o turismo no Rio Grande do Norte. Saímos daqui esperançosos de que essa suspensão não será permanente e que, em breve, o voo possa retornar”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Rodgerson reafirmou o compromisso da empresa com a retomada do voo entre as duas cidades nordestinas: “Agradecemos a presença da governadora aqui em São Paulo para discutirmos essa questão. A suspensão do voo é temporária. A Azul tem esse compromisso e esperamos retomar a operação o mais rápido possível, pois o povo de Mossoró e do Rio Grande do Norte precisa de mais voos. Tivemos um ano difícil com a alta do dólar, mas, trabalhando juntos, poderemos voltar em breve.

Atualmente, a rota Recife-Mossoró é operada por aeronaves ATR 72-600 da Azul, que iniciaram voos regulares na cidade em junho de 2018, utilizando a estrutura do Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado.

A reunião contou ainda com a presença de outros representantes da Azul, como Fábio Campos, vice-presidente; Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios; e Isabela Bettini, gerente de Relações Institucionais e Tributário. Pela comitiva do Governo do RN, participaram Raoni Fernandes, diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur); Solange Portela, secretária estadual de Turismo; Carlos Eduardo Xavier, secretário estadual da Fazenda; e Daniel Cabral, secretário estadual de Comunicação. Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, a do Aeroporto Internacional de Natal, também acompanhou o grupo potiguar no encontro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Airbus A340 que já transportou a Seleção Brasileira chega ao Brasil...

0
De matrícula 9H-BIG, o Airbus A340-300 da Air X Charter partiu do Aeroporto Châteauroux-Centre "Marcel Dassault", na França.