Início Empresas Aéreas

Com aviões Embraer E195, Royal Jordanian retoma voos para a Síria em janeiro 364849

A Royal Jordanian Airlines está programada para reiniciar seus voos para Damasco, na Síria, no final de janeiro de 2025, marcando um importante retorno da companhia aérea ao país. A rota entre Amã e Damasco será atendida por aeronaves Embraer E195 quatro vezes por semana, começando em 31 de janeiro de 2025. 2o3q2z

Na semana ada, o voos internacionais foram retomados no principal aeroporto da Síria, em Damasco, pela primeira vez desde que rebeldes depam o ex-presidente Bashar Al Assad em dezembro.

Ashhad Al Salibi, presidente da Autoridade Geral de Aviação Civil e Transporte Aéreo da Síria, comentou que estão sendo realizados esforços para reabilitar os aeroportos de Aleppo e Damasco com a ajuda de parceiros, para garantir que possam receber voos de todo o mundo.

No entanto, representantes de outras companhias aéreas na região, como a flydubai, informaram que estão monitorando a situação cuidadosamente antes de decidirem sobre a retomada de voos para a Síria.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.