window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com mais de 20 mil toneladas, Avianca Cargo transporta 15% mais flores para o Dia das Mães de 2025

Imagem: Divulgação – Avianca

A Avianca Cargo informa que concluiu com sucesso sua temporada de transportes para o Dia das Mães 2025 e com um recorde histórico, transportando 20.100 toneladas de flores frescas, a partir da Colômbia e do Equador, chegando a destinos como América do Norte e Europa. O valor representa um aumento de 15% em relação ao ano ado.

A companhia afirma que esse feito reafirma sua posição como a número 1 no transporte de flores da Colômbia para os Estados Unidos e consolida seu status como um dos principais atores no mercado global de transporte de flores.

Para atender à crescente demanda sazonal, a Avianca Cargo dobrou sua capacidade operacional, expandiu sua infraestrutura crítica e ofereceu serviço 24/7 em terminais estratégicos, sem afetar suas operações gerais.

“O Dia das Mães é uma das temporadas mais importantes para a indústria floricultora, e nos orgulha cumprir novamente nosso compromisso. Celebramos um recorde histórico que reafirma nossa posição no mercado e a liderança como a transportadora de flores da temporada entre Colômbia e Estados Unidos”, afirmou o brasileiro Diogo Elias, CEO da Avianca Cargo. “Agradecemos a todos os nossos parceiros estratégicos e clientes, reconhecendo cada uma dessas 20.100 toneladas como uma conquista compartilhada.”

Imagem: Divulgação – Avianca

Os seguintes marcos são destacados pela empresa em logística e infraestrutura:

– Operações de recebimento de flores 24/7 durante a alta temporada;

– 20.100 toneladas de flores transportadas em 300 voos exclusivos, garantindo eficiência e cumprimento da demanda sazonal.

– Adequação do Jetfloor em Medellín, com uma dimensão de mais de 850 metros quadrados, permitindo aumento de 50% na capacidade de manuseio de carga e otimização do tempo em 30%.

Com mais de cinco décadas de experiência, a Avianca Cargo ressalta que reafirmou sua liderança em mercados-chave:

– Exportou uma seleção variada de flores, incluindo cravos, pompons, crisântemos e gypsophilas, entre as mais transportadas;

– Alcançou volumes recorde, com crescimento de 15% em comparação à temporada do Dia das Mães de 2024.

Esse feito tem impacto direto no bem-estar de milhares de famílias colombianas, em uma indústria onde 70% dos empregos formais são ocupados por mulheres.

Com mais de 50 anos de trajetória, a Avianca Cargo reafirma sua liderança como a empresa número um no transporte de flores da Colômbia para os Estados Unidos, contribuindo para o crescimento de um setor chave na economia nacional.

A Avianca Cargo foi a primeira companhia aérea nas Américas a receber a certificação CEIV Fresh, destacando seu protagonismo no transporte de perecíveis, que representa mais de 50% de sua carga. Garantir a longevidade das flores exige conhecimento especializado, incluindo documentação de processos de controle de temperatura em pontos críticos e análise de riscos, ferramentas essenciais para o manuseio adequado de cada produto.

Com um compromisso contínuo com excelência em serviço, sustentabilidade e inovação operacional, a Avianca Cargo continua liderando o mercado de transporte de produtos perecíveis, investindo em soluções preparadas para o futuro.

“Graças a parceiros aéreos como a Avianca, mais de 1.000 toneladas de flores chegaram ao MIA todos os dias nas semanas que antecedem o Dia das Mães”, afirmou Ralph Cutié, diretor e CEO do Aeroporto Internacional de Miami (MIA). “Isso representa nove a cada dez flores importadas para os Estados Unidos. Na verdade, as flores continuam sendo o principal produto de importação do MIA, com volume anual próximo de 380.000 toneladas, avaliadas em US$ 1,8 bilhão. Parabéns à Avianca por atingir sua melhor temporada de Dia das Mães em envios de flores, o que está ajudando o MIA a alcançar mais um ano recorde em volume de carga.”

A comissária do Condado de Miami-Dade, Raquel Regalado, destacou: “Quase toda flor que chegar às mãos de uma mãe ou avó nos Estados Unidos ou pelo Aeroporto Internacional de Miami e pela Avianca. Por isso, hoje celebramos essa parceria, a infraestrutura e o foco nos diferentes pontos da cadeia de suprimentos.”

Informações da Avianca

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiascatarinenses.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias