window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com primeiro voo para Guarulhos, TAAG reativou um dos seus Boeings 777-200ER após 5 anos parado

A TAAG Linhas Aéreas de Angola informa que reintegrou à sua frota um Boeing 777-200ER, registrado sob a matrícula D2-TED, que estava fora de serviço desde 2020 devido à pandemia de Covid-19.

A aeronave, com 18,2 anos de idade, ou por um processo de restauração em território angolano, realizado por técnicos da própria companhia aérea. O trabalho incluiu a recuperação de componentes, a manutenção de sistemas críticos e a renovação dos interiores e assentos. Outras duas aeronaves do mesmo modelo permanecem inativas.

O D2-TED retomou as operações em 21 de março, com voo para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A TAAG também opera três dos seus cinco Boeings 777-300ER, utilizados em voos para Lisboa, São Paulo, Joanesburgo e, na alta temporada, Porto.

No final de janeiro, a companhia recebeu seu primeiro Boeing 787-9. Além disso, espera incorporar mais um Boeing 787-9 e dois Boeings 787-10 antes de 2026, dando continuidade à modernização de sua frota e à substituição dos atuais 777-200ER.

Paralelamente, a companhia aérea opera dois Airbus A220-300 e planeja receber mais nove unidades do modelo até 2027. Essas aeronaves substituirão os sete Boeings 737-700, dos quais quatro seguem em operação.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião 737 MAX na linha de produção da Boeing

Boeing aumenta produção do 737 MAX para quase 40 aviões por...

0
Produção do Boeing 737 MAX atinge limite mensal imposto pela FAA. Empresa planeja ampliar ritmo após nova inspeção na fábrica de Renton.