
Nesta última sexta-feira, 1º de abril, o AEROIN publicou as primeiras imagens que surgiram na internet após Dmytro Antonov, comandante e piloto-chefe da Antonov Airlines, visitar pela primeira vez o aeroporto Gostomel, na Ucrânia, desde que o maior avião do mundo, o An-225 Mriya, foi destruído no local.
A ida ao aeroporto foi possível porque, como o próprio comandante comentou em vídeos anteriores, a Rússia não foi capaz de derrotar a Ucrânia e se retirou de várias das cidades, concentrando agora suas investidas apenas em alguns territórios no leste e sudeste do país.
Com isso, o aeroporto Gostomel, sede da Antonov, foi também deixado pelos russos, permitindo que os ucranianos voltassem a ar o local. O piloto fez uma visita geral a hangares e prédios istrativos, incluindo, logo no início, o lugar onde ele trabalhava quando não estava em voo. Ele afirma que tudo, documentos, cofres, carros, foi saqueado pelos russos.
Ao chegar ao avião, é possível perceber que ele se emociona, e logo fala: “Achei que as coisas estariam melhores por aqui”.
Acompanhe a seguir as imagens feitas por Dmytro em sua primeira ida até o Antonov 225 depois da destruição deste que é o único exemplar do modelo já fabricado. (Utilize as configurações no canto do vídeo para adicionar legendas e para ativar a tradução automática delas para o português).