
A Emirates informa um marco significativo dado na noite de ontem, 3 de janeiro, com a entrada em serviço comercial de seu primeiro Airbus A350, operando o voo inaugural de Dubai para Edimburgo, na Escócia.
Este Airbus A350-900, de matrícula A6-EXA, que apresenta os mais recentes produtos de cabine da Emirates, é o primeiro de 65 aeronaves que se juntarão à frota da companhia nos próximos anos.
Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates, destacou a importância deste momento para a trajetória da companhia, ao introduzir o A350 em seu serviço:
“Nosso primeiro Airbus A350 fazendo sua jornada inaugural para Edimburgo também enfatiza a importância estratégica do Reino Unido dentro de nossa rede global. O A350 oferece o melhor dos nossos mais recentes produtos de voo, com novos recursos e melhorias em todas as cabines. À medida que continuamos a expandir nossa frota de A350, não estamos apenas adicionando novas aeronaves – estamos estabelecendo novos padrões para o transporte aéreo global”.
Por sua vez, Kate Sherry, Diretora Comercial do Aeroporto de Edimburgo, manifestou seu entusiasmo ao receber a nova aeronave:
“Começar o ano novo com uma aeronave nova em folha é exatamente como queremos dar as boas-vindas a 2025 no Aeroporto de Edimburgo. É um privilégio receber o A350 na Escócia e ver a Emirates escolhendo a rota de Edimburgo para Dubai para sua jornada inaugural. Isso demonstra claramente a confiança na rota e a importância que a Emirates atribui a uma aeronave moderna, elevando os padrões para a experiência dos ageiros.”
Entre os destaques do A350 da Emirates estão a cabine da Classe Econômica redesenhada e mais confortável; cabines da Classe Executiva e Econômica aprimoradas; a melhor qualidade de imagem de qualquer aeronave, com telas sensíveis ao toque ultra-responsivas 4K e 4K HDR; tetos extra-altos com corredores mais largos em todas as classes; e Wi-Fi mais rápido com conectividade global ininterrupta em todos os destinos do A350.
A Emirates configurou seu A350 para oferecer três classes de cabine, acomodando 312 ageiros em 32 assentos-cama de última geração na Classe Executiva, 21 assentos na Econômica e 259 assentos na Classe Econômica.
Nos próximos meses, os clientes podem esperar experimentar o Emirates A350 em voos para mais oito destinos globais: Mumbai, Ahmedabad, Kuwait, Bahrein, Colombo, Lyon, Mascate e Bolonha.
Informações da Emirates