
A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu está participando, em parceria com o Visit Iguassu, a CCR Aeroportos e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), da Routes Americas, em Nassau & Paradise Island, Bahamas. O objetivo é captar novos voos para a cidade e contribuir para o aumento do fluxo turístico.
O evento teve início na segunda-feira (10) e segue até quarta-feira (12). Com a participação de mais de 400 organizações, a Routes Americas atua como uma rodada de negócios para o desenvolvimento do mercado, reunindo companhias aéreas, aeroportos, autoridades de turismo e demais setores da aviação. Representam o Destino Iguaçu no evento o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, e a gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR, Graziella Delicato.
Para Jin Petrycoski, participar da feira reforça o compromisso da Secretaria de Turismo em atrair cada vez mais visitantes ao destino. “Estamos apresentando os números do setor aéreo de Foz do Iguaçu e nossa capacidade de absorver novos voos. A cidade está se desenvolvendo em infraestrutura, atraindo investimentos e fortalecendo sua relação com o turista, oferecendo cada vez mais experiências. Queremos mostrar que Foz é promissora também na aviação, pois um aumento no número de voos significa um maior fluxo de turistas”, afirma o secretário.
Segundo Graziella Delicato, durante as reuniões da feira, Foz do Iguaçu dialogou com companhias aéreas que têm interesse e condições de operar voos para o Brasil. Ela destacou o potencial de aumento da conectividade na região.
“Para a área comercial de negócios aéreos da CCR Aeroportos, a Routes Americas é a feira mais importante do ano. É o momento em que aeroportos e companhias aéreas debatem novas rotas e promovem seus destinos. Este ano, junto com a Secretaria de Turismo, apresentamos os investimentos na cidade, os números de crescimento da atração de turistas internacionais e mostramos que Foz do Iguaçu é um destino de destaque no cenário global”, explica a gerente.
Dados
Em 2023, o fluxo de viajantes no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foi de 1.908.969 ageiros. Já em 2024, o número chegou a 2 milhões.
Recentemente, o aeroporto ou por um processo de ampliação estrutural, aumentando sua capacidade para receber até 4 milhões de ageiros por ano. Entre as melhorias, destacam-se: uma nova sala de embarque internacional, três novos pátios com capacidade para 13 aeronaves, mais de 30 balcões de atendimento para as companhias aéreas e um novo terminal de cargas, entre outras.
Leia mais: