Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
O governo da Coreia do Sul assinou um contrato com a Korean Air Lines para que a companhia forneça um Jumbo Boeing 747-8I de sua frota, a fim de servir ao presidente do país.

O contrato de cinco anos foi assinado nessa semana e tem um valor de $242 milhões de dólares, numa licitação que teve a Korean Air como única participante. Com a vitória no leilão, a empresa de bandeira do país irá fornecer uma aeronave, seus pilotos, comissários, mecânicos e toda a logística necessária para atender ao presidente em missões fora do país.
O contrato também inclui o fornecimento de uma aeronave reserva, para o caso de indisponibilidade do avião principal.
Apesar de não terem sido divulgado mais detalhes, segundo o jornal KoreaHerald o novo avião irá entrar em serviço em novembro, após uma reforma e inspeção.
O 747-8I substituirá o antigo Jumbo 747-400, que pertence também à Korean Air, diga-se, e foi alugado de maneira similar à Força Aérea da República da Coreia em 2010.

A Korean Air é uma das três únicas companhias aéreas no mundo que voam com o 747-8 de ageiros, sendo as outras duas a Lufthansa e a Air China.
Code One
Assim como em outras forças aéreas mundo afora, o avião presidencial coreano tem um apelido quando o presidente está a bordo. Nessas ocasiões, o quadrijato é chamado de Code One, similar ao que faz os EUA, cujo avião é chamado de Air Force One, e ao Brasil, de Força Aérea Um, quando os presidentes estão dentro.
A aeronave escolhida ará por uma “reforma em larga escala”, que incluirá “decorar o exterior”, além de personalizar o interior para incluir uma área de dormir e escritório, além de reforço para proteger a segurança do presidente.
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.