window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Denúncia de que comissários da Latam estavam fazendo o que não deviam resulta em audiência no MPT

A320neo da LATAM

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) esteve presente em uma audiência no Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) para discutir uma denúncia contra a LATAM Airlines Brasil relacionada ao desvio de função dos comissários de bordo na movimentação das cortinas divisórias nas aeronaves de fuselagem estreita.

Após várias tentativas de abordar o tema diretamente com a LATAM, o SNA solicitou a mediação do MPT-SP. Contudo, esse pedido foi arquivado, levando o sindicato a apresentar formalmente a denúncia, com o objetivo de que fosse instaurado um inquérito civil para investigar a questão.

Durante a audiência, ficou acordado que a LATAM irá considerar a contratação de uma empresa externa para realizar uma pesquisa sobre os impactos ergonômicos da atribuição da movimentação das cortinas divisórias.

Em contrapartida, o SNA se comprometeu a reunir mais documentos que comprovem a alegação de desvio de função.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias