window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Diferentes Boeings 747 pousam neste sábado no Brasil; veja como assistir ao vivo

Nota: esta matéria foi atualizada, pois estão vindo dois aviões da empresa, e não apenas um, como indicado inicialmente.

Mais dois grandes aviões cargueiros, de uma empresa que não opera regularmente no Brasil, serão vistos no país neste final de semana, com a possibilidade de assistir ao vivo aos pousos dos jatos.

TF-AMU @ ARN

Segundo aprovação de voo disponível no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dois Jumbo Jets operados pela empresa aérea islandesa Air Atlanta Icelandic chegarão ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vindos de Liège, na Bélgica, com escala para reabastecimento nas Ilhas Canárias, Espanha.

Os aviões, por sinal, já realizaram o primeiro trecho deste trajeto, estando pousados no aeroporto das ilhas espanholas no momento da publicação desta matéria. Os equipamentos alocados são os 747-400F de matrículas TF-AMU e TF-AMM, que levam uma pintura diferenciada devido a uma parceria da empresa com o Network Aviation Group.

A programação indica que um dos Jumbos deve pousar no Aeroporto de Viracopos às 15h00 do sábado, 6 de julho, e depois decolar às 17h55 do mesmo dia, com destino a Nairóbi, no Quênia.

A outra aeronave deveria ter vindo ao Brasil já na sexta-feira, 5, porém, houve atraso. Assim, espera-se que também venha neste sábado.

Como operações cargueiras podem sofrer alterações de horários, a seguir estão disponibilizadas uma tela com a câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo, voltada ao aeroporto campineiro, e duas telas com os rastreamentos em tempo real do TF-AMU e do TF-AMM pela plataforma RadarBox, para que se possa acompanhar o momento exato das chegadas.

Tela 1 – câmera ao vivo

Tela 2 – rastreamento em tempo real
Nota: os aviões só aparecerão quanto estiverem em voo e com sinais sendo captados pelos receptores do RadarBox

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiascatarinenses.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias