Um vídeo circula nas redes sociais desde a noite desta segunda-feira, 30, e mostra o momento exato em que asa esquerda de um Boeing 777-300ER da Air Canada acerta precisamente o estabilizador vertical de um Airbus A321 da mesma companhia aérea.
Segundo informações, as aeronaves envolvidas estavam vazias são as registradas como C-FIUL (777) e C-GJWO (A320) e o incidente ocorreu enquanto o jato maior era rebocado por um veículo, provavelmente sendo levado a uma posição remota do aeroporto, após ter desembarcado seus ageiros. Ao o que o A321 estava já estacionado.
Apesar de não haver muitos detalhes disponíveis, o perfil de Tom Podolec no Twitter reporta que tal fato ocorreu em 27 de dezembro, ou seja, sexta-feira ada.
INCIDENT while being towed, an Air Canada Boeing 777-300 (C-FIUL) clipped the tail of a parked Air Canada Airbus A321 (C-GJWO) in Toronto on Friday Dec 27. Both aircraft were unoccupied at the time. pic.twitter.com/43RjBqyaRa
— Tom Podolec Aviation (@TomPodolec) 31 de dezembro de 2019
As causas ainda não foram reveladas, no entanto o que se sabe é que o prejuízo foi grande para ambas as aeronaves, que foram paradas para reparos. Veja como ficaram as aeronaves.