
Nesta terça-feira (8) A Emirates anunciou um pedido de cinco cargueiros Boeing 777-200F (baseados na versão “LR”), avaliados em mais de US$ 1,7 bilhão a preços de tabela, com 2 unidades a serem entregues em 2024 e as 3 unidades restantes em 2025.
O acordo eleva a carteira total de pedidos da companhia aérea do Oriente Médio para 200 aeronaves de fuselagem larga da Boeing, expandindo ainda mais sua frota de cargueiros exclusivos da fabricante americana.
“A Emirates está investindo em novos cargueiros para que possamos continuar a atender à demanda dos clientes com as mais recentes aeronaves com baixo consumo de combustível. Este pedido reflete a confiança da Emirates na demanda de frete aéreo e no crescimento geral do setor de aviação. Isso estabelece as bases para nosso crescimento contínuo, impulsionado pelo alcance de nossa rede global diversificada, a infraestrutura de manuseio avançada em nosso hub de Dubai e as soluções de transporte personalizadas que a Emirates desenvolveu para atender às diversas necessidades de nossos clientes“, disse Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e executivo-chefe da Emirates Airline.
Os aviões serão operados pela Emirates SkyCargo e somados à sua frota atual de onze Boeing 777 cargueiros. No Dubai Airshow de novembro ado, a Emirates anunciou um investimento de US$ 1 bilhão para expandir sua capacidade de carga aérea, incluindo dois novos 777F que já se juntaram à frota em 2022 e planeja converter 10 Boeing 777-300ER em aeronaves cargueiros. O trabalho de conversão está programado para começar em 2023.
A companhia aérea também foi cliente de lançamento do 777 Freighter e atualmente é a maior operadora mundial da família 777, com cerca de 150 aeronaves do tipo em sua frota (incluindo aeronaves de ageiros).
O cargueiro mais vendido da Boeing, o 777F, é o maior cargueiro bimotor do mundo, de maior alcance e mais capaz voando atualmente, com 17% menos consumo de combustível e emissões de CO2 em comparação com os aviões anteriores.
Informações da Boeing
Leia mais: