
EXCLUSIVO – Uma companhia aérea brasileira poderá se tornar a primeira empresa ocidental a operar aviões chineses, caso seja frutífera uma viagem que seus executivos farão em breve à China.
Segundo informações às quais o AEROIN teve o a partir de uma fonte, a diretoria da TOTAL Linhas Aéreas foi convidada para ir à China em outubro, com o objetivo de avaliar o ARJ21, modelo regional com capacidade para 78 a 97 ageiros, praticamente igual ao clássico McDonnell Douglas DC-9 ocidental.
Fabricado pela chinesa Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC), o ARJ21 é ideal para atender à aviação regional, especialmente em rotas de curta e média distância e aeroportos menores.
O convite à empresa brasileira mostra o fortalecimento das negociações entre Brasil e China no setor aeroespacial e envolve não apenas a avaliação para a aquisição de aeronaves ARJ21, mas também para o modelo C919 da COMAC, do porte das famílias Boeing 737 MAX e Airbus A320neo, com capacidade para 158 a 192 ageiros.

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.