window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Empresa brasileira apresenta o primeiro drone 100% nacional movido a jato

Foto: Nest Design Aerospace

Uma nova empresa brasileira acaba de revelar o primeiro drone feito no país movido a jato, fazendo história na indústria aeronáutica. A Nest Design Aerospace revelou, neste final de semana, antecipando-se à feira de defesa LAAD, a aeronave ATD-150, que é um drone movido a jato feito completamente no Brasil.

Os detalhes específicos ainda serão divulgados, mas a aeronave já está próxima de realizar os primeiros testes em voo.

O objetivo é que o produto seja comercializado para as forças armadas brasileiras e estrangeiras, visando o mercado de aeronaves não tripuladas de pequeno porte, porém velozes, possivelmente carregando armamentos de precisão, além de sensores e câmeras.

Atualmente, apenas algumas empresas brasileiras produzem drones de uso militar, mas sempre com propulsão por hélice e motor a pistão, o que, apesar de ser uma solução mais barata e simples, limita o alcance da aeronave e a altitude de operação.

Isso faz com que esses drones sejam ferramentas de uso mais próximo ao inimigo e operem a partir de posições bem próximas da linha de frente.

Foto: Nest Design Aerospace

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias