window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Empresa de aviação planeja voo regular para fortalecer conexão com Lucas do Rio Verde (MT)

Imagem: Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Atraídos pelo desenvolvimento acelerado do município, empresários do ramo de aviação executiva estiveram em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso do Sul, no último dia 23 de dezembro, para apresentar o projeto de voo regular de ageiros e carga ao prefeito Miguel Vaz.

A iniciativa, segundo o chefe do Executivo, está alinhada à proposta de consolidar Lucas do Rio Verde como um grande polo econômico, considerando os avanços em infraestrutura e logística, como a duplicação da BR-163 e a chegada da ferrovia nos próximos anos.

A proposta de um voo regular em Lucas do Rio Verde é muito importante porque facilita a vida de quem quer economizar tempo utilizando o transporte aéreo para chegar até a nossa cidade. Esse projeto é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da cidade e para atrair novos investidores, devido à ligação com a capital Cuiabá”, comentou o prefeito Miguel Vaz.

De acordo com a empresa, inicialmente os voos regulares ocorrerão uma vez por semana, com possibilidade de ampliação conforme a demanda.

A escolha do município de Lucas do Rio Verde se deve ao seu desenvolvimento. É a cidade que mais cresceu neste eixo da BR-163, com uma grande industrialização. Grandes empresas multinacionais têm uma demanda de deslocamento do restante do país e atualmente utilizam Cuiabá ou Sinop. Estamos aqui para oferecer essa ligação de Cuiabá para Lucas, otimizando o tempo. Nosso principal objetivo é agregar ao crescimento de Lucas e proporcionar economia de tempo”, destacou o diretor-executivo da Soul Aviation, Hélio Vicente Filho.

O prefeito também ressaltou a importância da iniciativa para a região. “Acredito muito no futuro de um crescimento expressivo, com a duplicação da BR-163 e a chegada do Terminal Ferroviário. Este voo, que está começando agora, sinaliza que os empresários do setor de aviação também acreditam nessa viabilidade. É apenas o começo e esperamos que, em um futuro não muito distante, essa rota se torne diária, beneficiando Lucas e cidades vizinhas como Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum e Ipiranga do Norte, com a possibilidade de viajar e retornar a Cuiabá no mesmo dia”, concluiu.

A empresa deve finalizar os estudos necessários nos próximos meses para iniciar as operações, ainda sem data definida.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias