window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Estados Unidos impõe novas sanções contra a indústria de aviação russa Rostec

Imagem: Irkut Corporation

O Departamento do Tesouro dos EUA impôs novas sanções, na terça-feira (28), contra a estatal russa Rostec, fabricante de aeronaves comerciais e militares, vindo a estabelecer um prazo para que empresas americanas concluam as transações com ela até 11 de agosto, reportou a agência estatal TASS.

A Rostec é considerada a pedra angular dos setores de defesa, industrial, tecnologia e manufatura da Rússia, dizia o Ministério das Relações Exteriores dos EUA em seu comunicado, portanto, justificando as sanções.

O documento americano que coloca as restrições diz que “se reduzam gradualmente todas as operações que envolvam a estatal Rostec, bem como quaisquer outras entidades onde detenha uma participação igual ou superior a 50%, para que sejam encerradas até a 00:01 (horário da Costa Leste dos Estados Unidos) de 11 de agosto de 2022.

A inclusão na lista de sanções significa o congelamento de ativos da empresa nos Estados Unidos e proibição de cidadãos ou empresas americanas de fazer negócios com ela. Não parou por aí. O Departamento de Estado americano também anunciou a introdução de restrições de visto para “19 membros do conselho de istração da Rostec e nove de seus cônjuges e filhos”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias