window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Fraport divulga a data em que planeja retomar voos no Aeroporto Internacional de Porto Alegre

Imagem: Fraport Brasil

A concessionária Fraport anunciou nesta segunda-feira (29) que protocolou um pedido para iniciar operações de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir de 21 de outubro. A previsão de voos para outubro já havia sido divulgada pelo governo federal, que confirmou uma operação parcial do terminal. A reabertura completa do aeroporto está prevista para dezembro deste ano.

Segundo o g1, a concessionária destaca que a previsão de retomada das operações está sujeita a fatores externos, como as condições climáticas, o que pode levar a antecipações ou adiamentos da data estipulada.

Atualmente, os trabalhos de recuperação da pista estão em andamento. De um total de 3,2 mil metros de comprimento, 75% da pista foi danificada durante uma recente enchente. A conclusão das obras está prevista para a segunda fase, em outubro. Enquanto isso, o aeroporto está funcionando apenas para check-in, com os voos sendo operados a partir da Base Aérea de Canoas.

As obras começaram no dia 13 de julho, após a realização de limpeza e diagnósticos dos problemas na pista. A retomada parcial das operações foi confirmada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

A recuperação inclui a restauração de 1,3 mil metros da extensão da pista de pousos e decolagens, além de 20 mil metros quadrados do Pátio 1, onde as aeronaves ficam estacionadas, e áreas de taxiamento. Uma terceira etapa, prevista para começar em outubro, incluirá reparos em outros 1,2 mil metros da pista e nas áreas de taxiamento onde ainda não houve movimentação de aviões.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio