2e3x11

A Azul Linhas Aéreas recebeu nesta terça-feira, 24 de setembro, mais uma aeronave Embraer 195-E2, o quarto dos 13 aviões anunciados em abril, em investimento de mais de R$ 3 bilhões da Companhia na indústria brasileira.
A estimativa é de receber as demais aeronaves ainda neste ano e no começo do próximo. Com matrícula PS-AEX, a aeronave, batizada de “Força Azul”, partiu de São José dos Campos (SP) e foi até Montevidéu, no Uruguai, de onde está retornando agora rumo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), para processo de registro.
O voo pode ser acompanhado em tempo real na tela a seguir, pela plataforma AirNav RadarBox de rastreamento online:
A ida até Montevidéu tem fins tributários. O Uruguai, que já foi considerado um paraíso fiscal para vários tipos de transações, ainda conta com escritórios de empresas de leasing de aeronaves.
De modo a oferecer uma transação com benefício fiscal, a Embraer primeiro exporta a aeronave para a empresa de leasing na praça onde tem um representante legal, e ela, por sua vez, a exporta para a Azul no Brasil. Dessa transação, resulta um benefício tributário que pode chegar à casa de vários milhões de reais por avião.
A frota da Azul a a contar, no total, com 203 aeronaves, sendo 24 do modelo E195-E2, com idade média de 7,2 anos, considerada a mais nova do Brasil. Somente neste ano, a Companhia já recebeu dez equipamentos: 3 unidades usadas do Airbus A330 (widebody), 4 Embraer 195-E2 novos, 2 Airbus A320neo novos e um ATR 72-600 novo.
“O novo Embraer E2 que está chegando permite não somente ampliar nossa malha, com sua maior capacidade que o E1, mas também proporcionará mais economia, pois tem uma importante redução de consumo. Com os demais E2, receberemos praticamente um novo avião por semana, baixando o custo da operação em escala, o que associado a um cenário de retomada de demanda e diminuição dos preços do combustível, pode deixar os preços das agens mais íveis para os Clientes”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.
O E2 da Embraer possui capacidade para 136 Clientes e é a maior e mais moderna aeronave fabricada no Brasil. O equipamento é o modelo de corredor único mais eficiente atualmente no mercado, oferecendo uma economia de até 25% de emissões de CO2 em relação à geração anterior. Incluindo o “Força Azul”, todos os 24 E195-E2 são equipados com wi-fi e televisões individuais.
Desde o início de suas operações, a Azul tem a Embraer como parceira em suas operações, contribuindo, assim, diretamente para o desenvolvimento da indústria aeroespacial brasileira, com a criação de centenas de empregos diretos e indiretos.
Com informações da Azul Linhas Aéreas
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.