window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Grande avião militar A400 da Turquia deverá ser visto em aeroportos do Brasil a partir de amanhã

Airbus A400M da Força Aérea da Turquia – Imagem: Jonathan Payne / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Assim como os grandes aviões militares norte-americanos C-17 Globemaster estão sendo vistos em aeroportos do Brasil nos últimos dias, a partir de amanhã um equipamento da Turquia também deverá chegar ao país.

De matrícula 18-0093, o grande quadrimotor Airbus A400M da Força Aérea da Turquia decolou da capital Ankara na manhã de hoje, 15 de novembro, no voo TUAF188 e seguiu até a ilha espanhola de Gran Canaria, no Oceano Atlântico. De lá, deverá decolar rumo ao Brasil amanhã, sábado, 16 de novembro.

Conforme dados das plataformas de rastreamento online de voos, o avião militar deve chegar ao país pelo Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife (PE). O pouso está previsto para ocorrer por volta das 15h45 do sábado.

Sempre que o 18-0093 estiver em voo e com seu sinal sendo captado, poderá ser acompanhado em tempo real pela plataforma AirNav RadarBox na tela a seguir:

Dado que o canal “Papa Charlie Golf” possui uma câmera ao vivo que mostra o movimento do Aeroporto de Recife, a chegada do A400 poderá ser vista na tela a seguir:

Não há confirmação de outros voos posteriores, porém, em função da realização da reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro (RJ), na segunda e terça-feira, 18 e 19, espera-se que o A400 siga, ainda no final de semana, da capital pernambucana para a fluminense.

O Airbus A400M Atlas é um avião de 45,1 metros de comprimento, 42,4 metros de envergadura e 14,7 metros de altura, com capacidade para transportar, por exemplo, 37 toneladas de carga ou 166 paraquedistas totalmente equipados.

Com mais de 120 unidades entregues, o modelo é operado por diversas forças aéreas pelo mundo, como da França, Espanha, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Malásia e Turquia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiascatarinenses.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air Niugini anuncia pedido de mais dois Airbus A220

0
A Air Niugini, a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné, assinou um pedido firme com a Airbus para a aquisição de mais dois