window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

IATA alerta sobre possíveis efeitos nos processos migratórios nos aeroportos da Colômbia

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) emitiu um aviso para os usuários do transporte aéreo na Colômbia, que poderão enfrentar atrasos nos processos de facilitação na área de imigração, tanto no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, quanto nos demais terminais internacionais do país. O alerta segue anúncios feitos pelos sindicatos de imigração na Colômbia.

Diante desse cenário, a IATA enfatiza que os eventuais atrasos estão além do controle das companhias aéreas e recomenda que os ageiros verifiquem o status de seus voos com antecedência, fiquem atentos às informações oficiais das companhias aéreas e autoridades aeroportuárias e se apresentem nos aeroportos mais cedo do que o habitual.

Além disso, é aconselhado que os viajantes se inscrevam no sistema Biomig e utilizem as máquinas disponíveis sempre que possível.

Os efeitos identificados incluem tempos prolongados nos controles de segurança, processos de imigração, check-in, inspeção de bagagens e embarque, o que pode comprometer a eficiência dos aeroportos e a pontualidade das partidas.

A IATA ressalta que ter processos de facilitação adequados e eficientes em todos os aeroportos do país é essencial para a prestação de serviços de transporte aéreo. Somente assim é possível garantir os direitos dos usuários e conectar as diferentes regiões do país.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias