2e3x11

Neste sábado, 12 de abril, a companhia espanhola Iberia retomou os voos para Washington, D.C., nos Estados Unidos, e o fez com o avião Airbus A321XLR, modelo do qual ela foi a companhia aérea global de lançamento.
Com este novo modelo, de fuselagem estreita (narrowbody), mas capaz de cruzar o Atlântico, a Iberia aumenta a frequência para 4 voos semanais para a capital dos EUA em relação à temporada de 2024, terá duas partidas adicionais de abril a agosto, e depois, voos diários em setembro e outubro. Além disso, vai operar esta rota ao longo de todo o ano, e não mais apenas sazonalmente.
Washington, D.C., assim se torna o segundo destino de longa distância do A321XLR, após Boston, em um investimento forte e sustentado da companhia nos Estados Unidos ao longo do tempo.
A incorporação do novo A321XLR nos próximos meses reforçará o compromisso da Iberia com os Estados Unidos, o país com o maior número de destinos na rede intercontinental da companhia aérea.
Na temporada de verão de 2025, a empresa operará 140 voos semanais entre os dois países, 14% a mais do que no ano ado, e colocará um total de 1,1 milhão de assentos no mercado.
Informações da Iberia