
Na última sexta-feira, 15 de setembro, a GOL Aerotech, unidade de negócios da GOL especializada em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes, localizada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, completou 17 anos de existência.
Diante do aniversário, a GOL Linhas Aéreas publicou em suas redes sociais interessantes vídeos mostrando um pouco da Aerotech, incluindo um “tour” pelas instalações de manutenção, que podem ser assistidos a seguir:
Inaugurado em 2006 com o nome de Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA), a instalação vista no vídeo acima prestava serviços de manutenção e pintura somente para a própria GOL. Em 2019, após anos de experiência em sua própria frota, era hora de expandir os negócios e ou a buscar outros Clientes no Brasil e América Latina. Sob o nome de GOL Aerotech, ou a atender demandas de Companhias aéreas em todo o mundo. Hoje, já possui instalações também em Brasília e São Paulo.
Com mais de 145 mil m² de extensão em Confins, a GOL Aerotech conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, assim como inspeção de motores, interiores, fornos, janelas, baterias e outros. Tem capacidade para atender 80 aeronaves por ano (em média).

Entre as empresas brasileiras atendidas pela GOL Aerotech, estão a Sideral e a Modern. Fora do Brasil, já conquistou como Clientes diversas Companhias da América Latina e outros continentes e está continuamente alcançando novos mercados.
A Companhia investe sempre no aperfeiçoamento de suas atividades e na busca por certificações necessárias para atuar em aeronaves de outros países. A empresa está apta a realizar a manutenção de aviões da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767.
A empresa já possui diversas certificações importantes de órgãos reguladores nacionais e internacionais, entre eles a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), FAA (Federal Aviation istration, dos Estados Unidos) e EASA (European Union Aviation Safety Agency).