window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Incorporando caminhões movidos a hidrogênio, Emirates SkyCargo visa a reduzir emissões e melhorar a qualidade do ar

Imagem: dxme / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Emirates SkyCargo anuncia que, em colaboração com a Allied Transport Company, adicionará caminhões movidos a hidrogênio à sua frota de caminhões. Atualmente em produção, os caminhões serão integrados à frota até o primeiro trimestre de 2026.

Segundo a empresa aérea, a iniciativa é parte de seu compromisso contínuo com a implementação de iniciativas de economia de combustível nas operações em solo.

A frota de caminhões da Emirates SkyCargo é composta por mais de 60 veículos e serve como elo entre o Aeroporto Dubai World Central (DWC) e o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), bem como para a região doméstica de Dubai em geral.

A companhia aérea implantará cinco caminhões movidos a hidrogênio, marcando um momento importante na transição gradual para veículos com combustíveis alternativos. A adição desses caminhões deve reduzir as emissões de CO2 da Emirates SkyCargo, além de contribuir para uma melhor qualidade do ar.

Os caminhões a hidrogênio, assim como os atuais veículos movidos a diesel, podem transportar até 28 toneladas de carga, garantindo que não haja comprometimento na capacidade. Eles serão reabastecidos em duas estações dedicadas de abastecimento de hidrogênio em Dubai – Expo City e a estação Al Qudra Dewa. Um tanque cheio pode fornecer uma autonomia de até 700 km, garantindo um transporte contínuo e com baixas emissões aos clientes da Emirates SkyCargo.

Badr Abbas, Vice-Presidente Sênior da Divisão da Emirates SkyCargo, disse:

“A implantação de caminhões movidos a hidrogênio em nossa frota é um desenvolvimento empolgante em nossa estratégia para reduzir as emissões em nossas operações em solo. Continuaremos buscando mais formas de integrar combustíveis e tecnologias alternativas e ampliar esforços que reduzam nosso impacto ambiental, sem comprometer os altos padrões de serviço que nossos clientes esperam.”

Ali Bin Beyat, CEO da Allied Transport Company, expressou forte confiança no potencial do transporte movido a hidrogênio, afirmando:

“Por meio de nossa extensa pesquisa, estamos confiantes de que é possível obter uma redução significativa das emissões com caminhões a hidrogênio, sem depender de fontes de energia convencionais. Em parceria com a Emirates SkyCargo, estamos introduzindo caminhões movidos a hidrogênio em todos os Emirados Árabes Unidos – especialmente em Dubai – para apoiar um futuro logístico mais limpo e sustentável. Esta iniciativa está alinhada com as metas de sustentabilidade da Emirates SkyCargo e apoia a visão dos Emirados Árabes Unidos para um futuro mais verde.”

Os caminhões a hidrogênio são unidades tratoras, compatíveis com uma variedade de carretas para acomodar diferentes tipos de carga, garantindo que a Emirates SkyCargo possa atender às diversas necessidades de seus clientes ao mesmo tempo em que minimiza seu impacto ambiental.

Informações da Emirates SkyCargo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiascatarinenses.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Imprevisto após decolagem de avião Sêneca chama atenção em vídeo no...

0
A gravação feita nas proximidades do Aeroporto de Sorocaba mostra que o piloto de um avião precisou lidar com um imprevisto logo ao decolar.