Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Hoje trazemos a você mais uma atualização sobre o interessante trabalho de preparação do Fokker 100 que será transformado em um restaurante em Brasília, pela equipe da Pan Am Experience Brazil.
Apenas para fazer uma rápida recapitulação para aquele que não acompanharam os os anteriores, essa aeronave pertenceu à Avianca Brasil e foi protagonista de uma aterrissagem sem abaixamento do trem de pouso de nariz.
Apesar de um procedimento bem-sucedido dos pilotos durante a emergência, felizmente sem feridos entre tripulantes e ageiros, o Fokker de matrícula PR-OAF não teve a mesma sorte e nunca mais voltou a voar desde aquele março de 2014.
Relegada a um hangar, a aeronave foi colocada à venda neste ano de 2020, até ter sido recentemente adquirida para este nobre fim de abrigar uma experiência saudosista em memória da famosa empresa aérea Pan Am.
E após mostrarmos aqui, no último sábado, as imagens da conclusão do transporte das partes da aeronave e do início da pintura exterior da fuselagem (clique aqui se quiser rever as fotos), agora a equipe da Pan Am Experience Brazil já divulga atualizações sobre os trabalhos de preparação do interior da fuselagem.
Em publicação na segunda-feira, a legenda indicava o começo da ação: “A @panamexperiencebrazil hoje iniciou os trabalhos efetivamente no seu novo equipamento! Antes de tudo, limpeza e avaliação de partes faltantes e danificadas, dimensionamento da estrutura para a configuração, avaliação da engenharia para execução dos pilares, disposição dos mesmos e medição da estrutura para o projeto das fixações.”



Já no dia seguinte, nesta terça-feira, uma nova publicação mostra como ele está ficando à medida que a equipe vai reinstalando os revestimentos laterais e as janelas: “Jet Clipper 002. Segundo dia de trabalho. A equipe de mecânica da @panamexperiencebrazil segue focada! Recuperação e instalação das janelas externas e dos painéis internos!”



Você pode rever imagens de como a aeronave estava no hangar em Brasília, enquanto ainda estava à venda após o incidente, clicando aqui.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.