A LATAM Brasil emitiu um comunicado sobre o uso de aparelhos Samsung Galaxy Note 7 em seus voos. O smartphone recém-lançado está com um defeito grave que pode causar explosão e fogo do mesmo devido a um defeito na sua bateria.
Diversos casos já foram registrados e inclusive um incêndio em um carro em decorrência de um Note 7 que foi deixado no banco do motorista. Confira abaixo a nota da companhia sobre o uso do smartphone:
A LATAM Airlines Brasil alerta seus ageiros a não utilizar ou recarregar o Samsung Galaxy Note 7 (Personal Eletronic Device – PED) a bordo, assim como o transporte do aparelho como bagagem despachada, até que a substituição dos modelos defeituosos seja realizada pela fabricante.Estas medidas seguem a recomendação da Federal Aviation istration (FAA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil.A LATAM segue consultando as autoridades aeronáuticas sobre esta questão e comunicando esta orientação de viagem aos seus ageiros.A empresa reforça que a segurança é prioridade em todas as suas operações.
Algumas companhias aéreas da Austrália como a Qantas, JetStar e Virgin Australia baniram o aparelho de seus voos. Já as árabes FlyDubai, Emirates e Etihad também probiram o uso do aparelho em voo seja ligado e/ou carregando.