window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiascatarinenses.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Latam cancela centenas de voos no carnaval por causa do estado de saúde dos tripulantes

A LATAM emitiu uma nota nesta quinta-feira (24) informando que precisou cancelar mais de uma centena de voos durante o carnaval devido ao aumento de casos de Covid-19 e de Influenza entre seus tripulantes. Desde 9 de janeiro, já foram cancelados 6% dos voos, diz a empresa.

“A LATAM lamenta essa situação totalmente alheia à sua vontade e não está medindo esforços para comunicar diariamente a todos com a maior antecedência possível. A companhia tem comunicado os clientes por meio dos seus perfis nas redes sociais, e-mail, SMS, WhatsApp, pelo canal Minhas Viagens em latam.com e também por meio da imprensa”, informou a companhia em nota.

Adicionalmente ao que já havia publicado em seu site a Latam informou que é “importante esclarecer que os cancelamentos já haviam sido anunciados desde janeiro – não são novos, e os ageiros já foram avisados com antecedência”.

O que o viajante deve fazer

Antes de se dirigir ao aeroporto, é importante que confira o status do seu voo diretamente em latam.com. Caso o voo tenha sido alterado, o cliente deve realizar o no site da LATAM e ar Minhas Viagens > istrar suas viagens. Neste campo, pode remarcar a sua viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso da agem sem multa.

A lista completa dos voos cancelados nos próximos dias está disponível no site da LATAM.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Simuladores DART para os pilotos dos caças F-16 já estão operacionais...

0
Em 27 de março de 2025, a Força Aérea formalizou a incorporação desta tecnologia que representa um salto qualitativo na formação de pilotos