
A Levu Air Cargo poderá, em breve, ficar sem sua única aeronave, que já está sem voar há meses. No final do mês ado, o AEROIN destacou o fato de que a nova aérea brasileira de cargas estava sem sua única aeronave em operação.
Já na semana ada, uma companhia aérea parceira, a SmartLynx, anunciou a redução dos voos com os aviões cargueiros, o que possivelmente poderia afetar a operação da Levu. Agora, essa informação foi confirmada.
Em resposta a um questionamento do AEROIN sobre a Levu, a SmartLynx informou que “como parte da reestruturação de frota, a companhia aérea pretende devolver a maioria dos jatos A321F aos lessores (donos das aeronaves), eventualmente aposentando sua frota cargueira“.
Com isso, em um futuro que pode não estar muito distante, a Levu poderá ter que devolver o jato para a SmartLynx que, por sua vez, o retornará ao lessor. No caso do A321F de matrícula PS-LVU, o único da Levu, o lessor é a Cross Ocean Partners. A aeronave se encontra em Manaus desde dezembro, sem previsão de saída.